Hoje estava pensando um pouco na vida e em cada coisa que a ela ocorre. Uma delas é a leitura do livro On The Road. Fiquei espantado. Os caras fazem o que querem, quando querem, cheios de criatividade fazem farra todos os dias até o dinheiro acabar e eles trabalham por um tempinho e voltam a zoar, num ciclo totalmente divino. Talham um destino de forma completamente desordenada com idéias completamente espontâneas, não ligam pra nada e aproveitam um pouco de tudo.
Muitas pessoas os chamariam de vagabundos, acusando-os de viver uma vida insólita e que estão atrapalhando o sistema. Eu os chamo de gênios. Acharam um modo de viver que traz felicidade plena sem precisar de nada habitual e nem tão material como as pessoas precisam todos os dias.
Você com a roupa no corpo, um pouco de dinheiro no bolso e a cabeça cheia de criatividade pode fazer tudo o que quiser, só agir. E graças ao livro decidi: amanha vou comprar uma barraca e sempre que puder viajarei para uma cidade com algum amigo para zoar.
Até ai galera, vou voltar a ler o livro.
Alexandre Mário de Freitas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
curti o post... ainda to planejando ler esse livro hehehe xD
ResponderExcluirmas quero ver esse plano da barraca ai virar realidade hahaha
Só falta o amigo, e o emprego certo e fácil pro plano dar certo né?
ResponderExcluirhaha
bah...
ResponderExcluirÉ muito relativo isso. No livro eles fodem muito as outras pessoas e não ligam...isso é escrotíssimo. E o buraco é mais embaixo, o Kerouac por exemplo, viveu dessa forma e tudo e acabou morrendo por culpa do álcool e outras drogas, completamente só e deprimido. Acho o ON The Road e os outros livros da geração BEAT bacana, mas pé atrás. Não é simplesmente ter "criatividade" e liberdade e foda-se o mundo. Só porque as outras pessoas não vivem como você, nãoq uer dizer que você possa passar por cima.
Ah, se você curtiu o ON the Road, pega esse "Primeiro Terço" do NEal Cassady, que no ON The Road é o amigo loucão do Jack o Dean.
ow vo compra esse livro....que doido xD
ResponderExcluirVelho,
ResponderExcluirPrimeiro, curti esse seu blog demais, entao, parabens! Segundo, boa dica desse lucas, Neal Cassady é fera! E por ultimo mas não menos importante, acho que você deveria revisar a sua idea sobre esse sonho de vida, como lucas disse, é muito relativo. Tudo se constrói em cima de uma felicidade falsa, é como a droga, um caminho ao místico mentiroso. Gosto de falar disso e penso muito sobre isso, e dentro de todas as reflexões que tive sobre o assunto, concluo que a felicidade vem de acordo com as coisas que conhecemos, e para mim existem dois tipos de conhecimento o externo e o interno, os dois belos, nada como descobrir o mundo e suas belezas, mas melhor do que isso, mas muito mais dificil e muitas vezes dolor, é voce descobrir a beleza que à em voce e na complexidade do seu eu, o que nehuma droga ou lugar pode te trazer, o verdadeiro contato com o místico, a descoberta do amor, do sonho, e da razão da lagrima, e isso meu amigo, é com você, só com você.
eh xedao... seu parcero aqui concorda com voce...
ResponderExcluirvai viver sua vida enquanto a tem, depois ela se vai e passa por entra suas maos como uma peneira,
e as drogas, julgo que fazem parte da vida!