quinta-feira, 22 de abril de 2010
Morte à Barbie
As mulheres reclamam que os homens são machistas, mas nunca se perguntam se elas são machistas.
Algumas mulheres rotulam, tentando impor um protótipo de mulher perfeita; a tão conhecida “Barbie”. Bem irônico para uma sociedade que luta contra o machismo, não?
Se a mulher fica com mais de um cara na noite, é vadia, mas se namora, é exemplar. Se a mulher "chega" em um cara, é vadia, mas se sofre esperando ele, faz o certo. Se a mulher transa com um cara na primeira vez que fica, é vadia, mas se ela diz que só transa depois de 1 ano de namoro, é exemplar. Se a mulher fuma maconha, é drogada, mas a que se droga com remédios para emagrecer é bonita. Se a mulher é feia e estudiosa, é nerd, já a mulher que é bonita e estudiosa, é inteligente. Se a mulher é lésbica, é “estranha”, nojenta... E por ai casos e mais casos vão.
Cada um sabe o que se faz, então vamos parar de rotular as ações dos outros. Quero lutar contra esse pensamento homogênico que aflige a sociedade. Vamos abrir um pouco a mente, sair do nosso mundinho, perder esse protótipo feminino, vamos ganhar um pouco de cinismo e perder essas conveniências sociais.
Vamos viver uma vida menos austera e viver no paz e amor.
EDIÇÃO:
Todas as palavras JULGAR foram retiradas do texto, já que depois de conversas e de um pouco de pensamento vi que ela foi usada de forma indevida, indo contra a minha opinião, pois cada um tem a liberdade de julgar e pensar o que quiser sobre qualquer um.
Alexandre (Xedar)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adoorei.
ResponderExcluirViva as gordinhas e magrelas, burras e inteligentes, feias e bonitas. Porque a diversidade que é perfeita.
Perfeito é a minha concepção.
ResponderExcluirEntão que se explodam as biscates.
Egocentrismo total, mas ok. Cada um sabe o que faz, só axo paia rotular as biscates só pq elas gostam de um sexozinho devez em quando hahaha.
ResponderExcluirCurti demais rapaz.
ResponderExcluirO problema não é ser o modelo Barbie, e sim tentar ser. O texto é muito bom.
ResponderExcluirO problema n é ser ou não ser Barbie, o problema é julgar as outras pessoas apenas por serem diferentes.
ResponderExcluirPara com esse discursozinho politicamente correto. Eu, você e todo mundo julgamos todas as pessoas, por tudo, o tempo todo. O que muda é o valor que se dá pra cada um desses juízos de valor. Tem gente que dá mais valor às roupas, outras ao intelecto; E excluir quem não é de um círculo, ou de um meio que lhe parece mais evoluído/melhor é natural. Aliás, ao pensar assim, você exclui quem pensa daquela forma, e você não é melhor que ninguém para dizer que pensar assim ou assado é certo ou errado.
ResponderExcluir"Aliás, ao pensar assim, você exclui quem pensa daquela forma, e você não é melhor que ninguém para dizer que pensar assim ou assado é certo ou errado. "
ResponderExcluirLeia o meu comentario acima, o problema não é pensar assim ou pensar assim, é rotular as pessoas só pq pensam diferente de você.