__________________________________________________________________________________________
REFLEXÕES ------------- POESIAS ------------- NOTÍCIAS E RELATOS -----------ARTES E MUSICA -__________________________________________________________________________________________

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Solidão.


Após ler o texto “Solidão” do Elfo, comecei a refletir sobre a solidão, e percebi que chego até a invejar esta solidão que ele se refere. Não estou dizendo que me sinto um popstar e nunca consigo ficar sozinho, não. Estou dizendo apenas, que todas as vezes que não estou com a companhia de terceiros , estou comigo mesmo. É como se dentro da minha cabeça houvessem diferentes pessoas debatendo sobre minhas opiniões, meus valores, minhas atitudes e etc. a solidão que me refiro é apenas material e não psíquica.

Vou deixar mais clar: agora, por exemplo, estou sozinho. Não há ninguém no mesmo ambiente que eu, não há ninguém para me comunicar, estou offline do MSN, meu orkut está fechado, minha mãe está dormindo, enfim, estou realmente sozinho. Apesar de tudo isso, desde o momento em que comecei a refletir, estou debatendo, discutindo e até mesmo me questionando. Assim, concluo que, na verdade, não estou sozinho, estou acompanhado de todas as inexatas e inumeráveis instâncias deliberativas que compõem minha personalidade e minha opinião

Pensei que tivesse chegado a uma conclusão, mas apósum breve questionamento que fiz a mim mesmo, percebi que não posso concluir que nunca estive sozinho, e percebi que os momentos que me dão mais prazer no meu dia a dia foram aqueles em que senti como se os interlocutores da minha mente assumissem um monólogo, como quando toco violão, ou quando ouço The Doors. Ou seja, a" solidão real" , só ocorre quando entramos numa espécie de viajem e, sem nos questionar, agimos e pensamos no que queremos, de forma natural, intuitiva, instintiva e harmoniosa, sem o crivo da razão, da prudência, da coerência e das demais virtudes que existem num ser social.

Ah, essa solidão eu realmente invejo.

Aqui jaz mais um dos meus desabafos noturnos, talvez eu seja apenas um louco que fala sozinho e espera que todos sejam iguais, mas espero que outros compartilhem os mesmos prazeres que sinto na minha solidão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ah, comenta aí!