__________________________________________________________________________________________
REFLEXÕES ------------- POESIAS ------------- NOTÍCIAS E RELATOS -----------ARTES E MUSICA -__________________________________________________________________________________________

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Ensaio sobre o mistério do canudinho.

Estava eu, ao Sol de terça feira a tarde, sentado num restaurante observando o último grão de arroz que se encontrava no meu prato. As vozes dos meus amigos que almoçavam comigo se misturavam, constituindo um som confuso e ininteligível. Enquanto isso minha vista se embaçava lentamente e eu viajava sem pensar nada que eu fosse me lembrar após 5 minutos.

O Sol naquele dia nos obrigava a manter os olhos semi-abertos e, me causava uma sede insuportável. Automaticamente levei meu copo de Coca-Cola a minha boca e suguei o líquido através do canudinho. Ai está o mistério que me leva a escrever este texto: O canudinho (Neste caso, branco com listras vermelhas e uma ponta dobrável. Se encontra disponível também em diversos tamanhos e cores.).

Por que usamos o canudinho? Pesquiso no Google. Não acho nada relativo a história deles nem nada do tipo. A pergunta continua me martelando a cabeça. Sem o canudinho a sociedade seria praticamente igual, a finalidade do canudinho, de sugar o líquido, pode ser conseguida sem eles sem provocar alterações no aproveitamento, qualidade, quantidade e praticidade do líquido. Eles não são necessários em nada nas nossas vidas e mesmo assim se encontram em qualquer lanchonete, independente de sua classe, alimento servido, atendimento, qualidade e etc.

A pergunta que mais me revoltou naquela tarde foi: Como objetos de tamanha inutilidade conseguiram atingir essa onipresença nas cidades? Isso é coisa do sistema! Não é óbvio? É o meio que os governos usam para nos espionar. Os maliciosos objetos se encontram em toda parte e, mesmo neste mundo competitivo capitalista, são de graça, assim eles permanecem nos restaurantes e lanchonetes e, sobretudo, nas ingênuas mãos do povo.

Viu, o mundo não é tão bonitinho quanto parece, e isto é só a ponta do iceberg.



(canudinhos observando você)

10 comentários:

  1. Hahahahaha, caralho, RÍ DEMAIS.

    ResponderExcluir
  2. eahueahuea rachei, to com medo dos canudinhos

    ResponderExcluir
  3. meentira xD, os canudinhos sao uteis sim ueauhaeuhuae, quando vc nao pode mastigar é tenso uasuhsauh só o canudinho pra te salvar, ou entao por questoes higienicas sahuuhasuhsauhsa

    ResponderExcluir
  4. Experimenta dividir uma bebida com um nego com herpes na fase crítica.
    Aí você tem a finalidade do canudinho.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ow q issu
    muuuuuito foda!!!!!

    ResponderExcluir
  6. canudinhos servem para higiene, afinal de contas, cmo vc vai colocar a boca em um lugar q vc nao sabe se ta limpo?

    ResponderExcluir
  7. ah e dai se tiver com um verme ow dois, nada que vá me matar, MORTE AOS CANUDINHOS! ps: desde quando vc consegue afirmar que os canudinhos estão limpos?

    ResponderExcluir
  8. canudunho serve pra masturbar passaros de pequeno porte!!! FATO

    ResponderExcluir
  9. Em refrigerantes de garrafa (de vidro) eles ajudam a beber se você não quiser sujar um copo. E eles servem pra não deixar vazar o líquido nos copos que tem tampa, aí dá pra andar de montanha russa segurando copo, ou lutar karatê, jogar paintball, essas coisas. Mas é interessante a ponderação. Nos leva a pensar na utilidade de várias coisas, e na verdade a gente vê que elas não são necessarias, mas que a sociedade que cria a necessidade na gente. Como aconteceu com o celular por exemplo. Mas isso se extende a tudo na nossa vida dependendo do nosso enfoque.
    É, pensar é bom as vezes. Boa ju!

    ResponderExcluir

ah, comenta aí!