__________________________________________________________________________________________
REFLEXÕES ------------- POESIAS ------------- NOTÍCIAS E RELATOS -----------ARTES E MUSICA -__________________________________________________________________________________________

terça-feira, 10 de novembro de 2009

O amendoim

Terça feira, 11 horas e 12 minutos. Local: Aula de espanhol. Era um dia tranqüilo, comum. Eu procurava manter minhas pálpebras levantadas ao som da sonolenta voz do professor. Enquanto isso me deliciava com um pacote de amendoins japoneses. Pequenos amendoins, com um toque sutil de sal envolvidos em uma casca marrom crocante. Nossa! Muito bom mesmo!

O som do choque dos meus dentes com a casca abafava voz do professor e me obrigavam a liberar minhas pálpebras emitindo uma expressão de prazer.

Foram se alguns minutos de distração com aqueles pedacinhos de satisfação, quando, de repente, quando coloco a mão no pacote, ela volta vazia. Uso minha visão para conferir: É, o amendoim acabou!!! “Eram tão deliciosos" eu penso.
No resto do tempo inútil da aula de espanhol, me mantenho indignado com o fim do amendoim e escrevo esta carta em protesto ao acontecimento do qual fui vítima. É necessária uma atitude imediata a respeito, não é a primeira vez que acontece e nem será a última! Deixo a pergunta:

Será que um dia eu, ou até mesmo meus filhos, poderemos viver em um mundo onde as pessoas possam comer seus amendoins em paz?

2 comentários:

ah, comenta aí!